Depoimento
Kaio Fernando Alencar

Sou o Kaio Alencar, tenho 27 anos. Em 2022, tiver uma grande oportunidade em minha vida, que foi participar do curso de Instalador Fotovoltaico, ofertado pela CÁRITAS DIOCESANA DE OEIRAS e pela BRÜCKE LE PONT aqui em Oeiras-PI.

Foi algo importante para minha formação profissional, um curso de boa qualidade que possibilitou uma prática em sala de aula, na qual teve aulas teóricas e bastante aulas práticas, facilitando o aprendizado. O curso possibilitou não só a parte de montagem e desmontagem de placas solares e sim também toda parte elétrica residencial antes mesmo de entrar na parte de instalação fotovoltaica, e isso foi um ganho que posso dizer que foram dois cursos em um.

Com o meu certificado, hoje estou atuando na área de forma formal em uma empresa bastante conhecida na região a VOLTEC e também faço trabalhos extras (Kaio Eletricista), na área elétrica fora dos meus expedientes, fazendo assim com que tenho uma outra renda.

Só tenho a agradecido à CÁRITAS e a BRUCKE LE PONT, pela oportunidade de proporcionar a mudança de vidas de muitos jovens, sem falar que este curso tem grandes possibilidades de se inserir no mercado de trabalho.