Depoimento
José Elissandro Sobreira

Curso: Manutenção e Suporte de Impressoras- Simplício Mendes/PI

Olá meu nome é José Elissandro, sou natural de Simplício Mendes-PI, cidade em que fiz o curso de Manutenção e Suporte de Impressoras oferecido pela Cáritas Diocesana de Oeiras, o Brück Le Pont e a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Antes de fazer o curso havia começado a trabalhar com personalizados, principalmente com Topper de bolo, pois minha esposa é confeiteira formada no curso de Confeiteiro e Doces Finos da turma anterior ao curso de Manutenção e Suporte de Impressoras. Com isso, surgiu a oportunidade para a gente produzir nossos próprios toppers, para vender juntamente com os bolos da minha esposa e melhorar nossa renda. Assim, comprei uma impressora e comecei a trabalhar.

Com o passar do tempo surgiu a necessidade de fazer manutenção na minha impressora e dava muito trabalho, pois se dava problema ficava sem trabalhar esperando arrumar.

Quando fiquei sabendo que a Cáritas de Oeiras iria ofertar um curso de Manutenção e Suporte de Impressoras corri e fui garantir minha vaga. O curso foi muito bom, dividido em dois momentos um à distância com material excelente e outro momento com uma professora conteudista e um professor da parte prática. Foi assim que aprendi a fazer manutenção da minha impressora e agora também estou fazendo manutenção de várias outras impressoras, e com isso estou conseguindo uma renda maior para minha família.

Só tenho a agradecer a todos os envolvidos nesse curso que é ofertado completamente grátis para ajudar na inclusão de jovens no mercado de trabalho.