Depoimento
Ítalo Vieira de Sousa e Silva
Ítalo Vieira de Sousa e Silva

Ítalo Vieira de Sousa e Silva - 23 anos Curso: Recepcionista e Atendente. Cidade: Oeiras

Conheci a Cáritas Diocesana de Oeiras através dos projetos da praça da juventude uma organização que desenvolve projetos com Jovens e Juventudes da cidade de Oeiras.

Busquei me escrever para esse curso de Recepcionista e Atendente, porque quero muito me profissionalizar, tenho vontade de aprender um pouco mais dessa área.

A pandemia da covid-19 trouxe muitas mudanças para minha vida, a principal delas é o fato do distanciamento, não poder estar junto com as pessoas no mesmo ambiente é um fator triste. Nossa rotina foi mudada em todas as ações, não podíamos compartilhar o mesmo espaço, como a sala de aula, trabalhos e outros, mesmo assim, nunca desanimei a pandemia não me deixou para baixo, pelo contrário me fez erguer ainda mais a cabeça, pensar positivo.

Mesmo com todas as dificuldades eu sempre acreditei que o ensino a distancia também podia trazer bons resultados, essa mudança é um exemplo que podemos superar todas e quaisquer barreiras, como por exemplo, a dificuldade de acesso à internet que ainda afeta muitos jovens nessa região, mas, mesmo assim é possível acreditar que podemos sim.

É notório que sinto muita falta de ter aulas presenciais, que é muito melhor do que as aulas online, só o fato de estar junto com os colegas nos deixa mais motivados, animados para os desafios, além de compartilhar melhor nossos conhecimentos.

A maior experiência positiva que vejo é acreditar que isso logo terá fim, essa situação não irá muito longe, em breve estaremos todos juntos para avançar e crescer em nossos projetos, essa situação me fez refletir sobre muitas outras coisas, além de enxergar os novos horizontes que hoje é o caminho primordial para quem deseja vencer.

Posso afirmar que meu maior sonho é montar um negócio próprio, posso até dizer que já me vejo nesse caminho, hoje, o meu sonho está mais perto da realidade.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Cáritas Diocesana de Oeiras Piauí
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium