Missão

MISSÃO, VISÃO E OBJETIVOS INSTITUCIONAIS:

A Cáritas Diocesana de Oeiras – CDO comunga a missão própria da Rede Cáritas: “Testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo toda forma de vida e participando da construção solidária da sociedade do Bem Viver, sinal do Reino de Deus, junto com as pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social”.

Inserida no contexto do semiárido piauiense e da Diocese de Oeiras, a CDO procura concretizar sua missão construindo coletivamente ações transformadoras, que promovam a dignidade das pessoas e respondam a demandas da população em situação de vulnerabilidade.

            Seu objetivo é, portanto, promover e articular ações de assistência social, junto às populações vulneráveis e em situação de risco, assim como animar a ação da solidariedade e da caridade libertadora, à luz do Evangelho de Jesus Cristo, por meio de várias iniciativas nas comunidades da Diocese.

Em seus primeiros seis anos de existência, a Cáritas Diocesana de Oeiras apoiou e colaborou na realização de diversos projetos junto a outras instituições. A partir de 2015, no entanto, com o apoio da Brücke Le pont ao Projeto QualificAção, a instituição tem conseguido atingir resultados consideráveis no âmbito da qualificação profissional de jovens na Diocese de Oeiras, ampliando sua atuação, a cada nova fase. A execução deste Projeto tem fortalecido a CDO, pois tem aumentado a visibilidade da instituição diante da comunidade e também do Poder Público.

METODOLOGIA E ENFOQUES DOS TRABALHOS INSTITUCIONAIS:

Para realizar a sua missão dentro do contexto em que está inserida, a CDO adota a metodologia da Rede Cáritas: Planejamento, Monitoramento, Avaliação e Sistematização – PMAS e assume as prioridades da Cáritas Regional, adaptando-as à sua realidade.

© Copyright 2020 - Todos os direitos reservados - Cáritas Diocesana de Oeiras Piauí
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium