01/11/2021 às 14h20 - atualizada em 01/11/2021 às 14h32

Cáritas realiza Encontro Pedagógico e homenagem aos Professores do Projeto QualificAção
O evento contou com a participação do Vice-presidente da instituição e Coordenador do Projeto, Pe. Julielmo Marques Castelo Branco.

O Projeto QualificAção da Cáritas Diocesana de Oeiras realizou na manhã deste sábado, 30, Encontro Pedagógico e homenagem aos Professores e colaboradores da Cáritas.

O momento foi conduzido pela Assessora Pedagógica e voluntária do Projeto, Elidete Pereira, que trabalhou pontos do PPP (Plano Político Pedagógico) da Cáritas, baseado em uma formação continuada e não isolada, trazendo os Professores para o centro da discussão de uma metodologia que possa atender os anseios do Projeto.

O evento contou com a participação do Vice-presidente da instituição e Coordenador do Projeto, Pe. Julielmo Marques Castelo Branco, que ficou contente com a participação e colaboração dos professores, sendo que alguns também devolvem seus trabalhos de forma voluntária, o que representa muito para a instituição.

No final da reunião, aconteceu uma parte dedicada ao reconhecimento de cada professor, haja vista que em outubro se comemora o mês dos professores, também houve uma benção de agradecimentos, e os professores foram homenageados por todo trabalho e apoio dado ao projeto.

A metodologia utilizada foi baseada na empregada pela CNBB na campanha da Fraternidade (Ver, Julgar e Agir), fazendo com que o envolvimento do docente aconteça de maneira interativa e construtiva, todos os pontos observados durante o encontro servirão de relatório para as próximas atividades do projeto.