Notícia

20/06/2023 às 13h47 - atualizada em 24/07/2023 às 18h52

221

Ascom

Oeiras / PI

Modelo Orientativo para Elaboração de Projetos FDS2023
Fundo Diocesano de Solidariedade 2023. Diocese de Oeiras
Modelo Orientativo para Elaboração de Projetos FDS2023

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                 

1.    DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO.

1.1 Título do projeto:

1.2  Nome da entidade:

1.3 Coordenador do projeto:

1.4  Fone: (   ) _________________                                Fax (   ) ________________

1.5 e-mail: 

2     JUSTIFICATIVA:

Este item deverá responder o quê será desenvolvido e por quê existe a necessidade do projeto na entidade e na comunidade. Deve explicar a relevância do projeto, para os usuários, Entidade e políticas públicas para qual sua atuação está voltada. Sugestão: até 50 linhas.

3. OBJETIVO(S):

Este item deve responder para que vai ser realizado o projeto. Poder conter apenas o objetivo geral, ou objetivo geral e objetivos específicos, sempre, relacionados com os resultados que se pretende alcançar com o projeto. Descrever com clareza e concisão, em até 15 linhas. 

4. PÚBLICO BENEFICIADO:

Este item refere-se para quem, quantas pessoas e quais as características do público a ser beneficiado pelo projeto. Sugestão: até 10 linhas

5. DESCRIÇÃO DA AÇÃO OU METODOLOGIA:      

Descrever com clareza e concisão (cerca de 20 linhas) as etapas necessárias, quais e como serão desenvolvidas as atividades para atingir os objetivos propostos, incluindo a alocação de recursos humanos necessários para a efetivação da proposta, possibilitando o entendimento da execução do projeto. Caso o objetivo seja a qualificação de ação, projeto ou programa, já em andamento, favor referir. Sugestão: até 20 linhas.

6. IMPACTO:

Este item refere-se a quais são os resultados esperados e repercussão do projeto para o público a que se destina, mantendo coerência com os objetivos e a justificativa. Sugestão: até 20 linhas.

7. PARCERIAS E PROPONENTE:

Este item deve identificar os apoios externos com quem será executado o projeto. Por parcerias entendem-se empresas e /ou entidades e/ou organizações das comunidades que possam apoiar o projeto. Citar o nome da entidade/órgão e tipo de contribuição (financeira, técnica, RH ou outra). Por proponente entende-se a entidade que esta apresentando o projeto, quais as contra partidas que ela oferece para a realização do mesmo. Se necessário, acrescentar mais linhas.

PARCERIA

PROPONENTE

 

 

8. RECURSOS:

8.1 Materiais

Na descrição dos recursos deve constar todo e qualquer material necessário para a execução do projeto, se necessário acrescentar mais linhas.

MATERIAIS ORÇADOS

Un.

Descrição

Valor Un.

Total1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                                              Total2

Un.= quantidade necessária do material Descrição = descrição do material Valor Un. = Preço de cada unidade do material, Total1= Un. X Valor Un  Total2 = soma coluna Total1

8.2 Financieros:

Neste item deve constar o valor total do projeto e quanto será financiado pela entidade, parcerias/interfaces (comprovando a existência dos valores = contrapartida).

Total do Projeto Parcerias  Proponente
     

9. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO:

Informar o tempo previsto para a execução de cada uma das etapas e atividades descritas na metodologia. Identificando em cada uma destas etapas/atividades o tempo previsto para seu início e término.

ETAPAS

DURAÇÃO

Início

Término

 

 

 

 

 

 

10. AVALIAÇÃO:

Prever a metodologia de acompanhamento e avaliação do alcance dos objetivos e dos resultados esperados (impacto). Sugestão: até 20 linhas

 

Local e data.

Nome e assinatura do responsável técnico (se houver) e do responsável legal pela Entidade.

NOTA:

1 - Podem ser apresentados mais de um único projeto, por proponente (no máximo três), desde que o somatório de seus valores não ultrapasse o limite máximo fixado pelo Programa.

2 – Após concluir a digitação do projeto, apagar todas as instruções de preenchimento, cabeçalhos e rodapé.

3- Atente para a data de validade/renovação dos documentos que certificam o regular funcionamento de entidade.

4 – Em caso de dúvida, quanto à elaboração de projeto, entrar em contato através do e-mail: [email protected]

     

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2024 - Todos os direitos reservados - Cáritas Diocesana de Oeiras Piauí
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium