02/07/2020 às 10h57 - atualizada em 02/07/2020 às 12h57

Jeremias Santos

Paróquia Santa Rosa de Lima beneficia famílias de Santa Rosa e Cajazeiras com cestas básicas
As cestas são oriundas das campanhas É Tempo de cuidar e Ponte Solidária com o Piauí

Diversas famílias de Santa Rosa e Cajazeiras do Piauí foram beneficiadas com cestas básicas e kits de higiene e limpeza.  A Ação da paroquia Santa Rosa de Lima, através da Campanha é tempo de cuidar e Campanha Ponte Solidária com o Piauí. Quase 300 famílias entre as duas cidades foram beneficiadas.  Tanto famílias da zona urbana como rural, principalmente aquelas mais carentes e necessitadas. As ações em Oeiras são coordenadas pela Cáritas Diocesana de Oeiras.

A Cáritas Diocesana de Oeiras é uma das sete organizações sociais que fazem parte da Rede Ponte e, que desenvolvem ações e projetos sociais nas áreas da saúde, educação, assistência social e politicas públicas por todo o estado do Piauí.

As organizações da Rede Ponte são apoiadas pela Brücke Le pont no Brasil e surgiu a partir da necessidade de atuarem em sinergia, somando forças, principalmente na luta pelas políticas públicas voltadas para o trabalho digno.

No último dia 23 de maio, aconteceu o lançamento da campanha Ponte Solidária com o Piauí, diante da situação com a expansão da covid-19 as organizações acharam necessário uma campanha onde a meta principal é ajudar a quem mais precisa de alimentos e produtos de higiene e limpeza.

Com as arrecadações, as organizações puderam atender centenas de famílias. A Cáritas Diocesana de Oeiras é a única organização atuando fora da capital, está localizada em uma região do semiárido, onde a grande maioria são pobres e dependentes de programas sociais, fator crucial para atuação da campanha. Na Diocese de Oeiras mais de 300 famílias foram atendidas, cerca de 1500 pessoas no total, o que representa um grande benefício para aqueles que foram contemplados.

Você pode conhecer mais do trabalho desenvolvido pelo Rede Ponte no site https://redeponte.org.br/.