24/07/2020 às 18h52

Jeremias Santos

Diocese de Oeiras capacita correspondentes paroquiais
A capacitação foi realizada na noite desta quinta-feira (23)
Diocese de Oeiras capacita correspondentes paroquiais

A diocese de Oeiras realizou na noite desta quinta, 23/07, uma vídeo-conferencia com vários representantes das Paróquias e Áreas Pastorais para fortalecer os vínculos de Comunicação Diocesana.

A reunião foi comandada pelo bispo diocesano Dom Edilson Nobre, que agradeceu a participação de todos e explicou o objetivo daquele momento. Segundo ele, a diocese está reformulando o seu site e foi lançada a ideia para os padres da necessidade de alimentar o site com notícias para manter o fluxo e atualização de informação para os fiéis. Assim, este grupo passa a ser denominado de Correspondentes Paroquiais.

Participaram do evento, representantes de todas as Paróquias e áreas pastorais escolhidos pelos padres que serão a “ponte” entre a coordenação diocesana e os fieis, e todos se comprometeram em manter as informações atualizadas da cada local de representatividade: Dalva Carvalho, N. Sra Vitória em Oeiras; Edna, Sagrada Família em Oeiras; Claudia Leal, Santo Inácio, em Santo Inácio do Piauí; Fabrícia, Santo Antonio em Colonia do Piauí;  Karol, Nossa Senhora do Rosário em Oeiras; Elidete, Santa Rosa em Santa Rosa do Piauí; Eliane, Cristina  e Giorlandia, Cajazeiras; Fábio, São Sebastião em Tanque; Maria Luiza, Senhora Sant’Ana em Arraial; Taylane, Área pastoral Nossa Sra. da Conceição, Francisco Ayres;  Thalis Davi, Santo Antonio, em Várzea Grande; Luis Adriano e Elizabeth, Área Pastoral Nossa Senhora do Carmo; Micilene, Sagrado Coração de Jesus; Katlyn, São francisco de Assis, em São francisco de Assis do Piauí; Cristiane, São francisco de Assis em Campinas; Glauttyenne, Sant’Ana e São Joaquim,em Isaias Coelho; Olimpia, Nossa Sra. da Conceição em Conceição do Canindé; Adoilson, São José em Bela Vista; Raimunda Sá, São José em Paes Landim; Domingas Neuta, Nossa Sra. Perpetuo Socorro em Socorro do Piauí, Renan Vinicius, Area Pastoral São Miguel Arcanjo em São Miguel.

Ao final, cada representante firmou o seu compromisso com a Diocese e se comprometeram em levar as informações da melhor forma a todos para que eventos e curiosidades de suas áreas sejam conhecidas e divulgadas a todos.Durante o bate-papo, Dom Edilson aproveitou para repassar algumas informações e reforçar as principais características da notícia observando tudo o que se tem de observar para que a informação seja de relevância para toda a comunidade.

FONTE: Pascom