17/08/2020 às 18h42 - atualizada em 17/08/2020 às 19h19

Cáritas Brasileira realizará 1ª semana do voluntariado de 22 a 29 de agosto
Com o tema “Voluntariado: Sensibilidade, Compromisso e Cuidado”.
Cáritas Brasileira realizará 1ª semana do voluntariado de 22 a 29 de agosto
voluntariado

De Norte a Sul do país, são mais de 5 mil pessoas, segundo levantamento de 2019, envolvidas nas ações ligadas à defesa da vida a partir das nossas áreas prioritárias de atuação. Pensando a partir deste conceito é importante reconhecer que, nas Cáritas Paroquiais e Diocesanas e nos Escritórios Regionais e Nacional, o voluntariado tem sido o grande propulsor da Pastoralidade e da Transformação Social, baseadas no modelo evangélico ensinado por Jesus Cristo.

E é nesse espírito que, dos dias 22 a 29 de agosto, vamos realizar a Semana do Voluntariado, tempo de oração, de reflexão, de homenagem e de motivação aos voluntários que compõem a Cáritas Brasileira. A Comissão Nacional de Voluntariado, com o apoio do Comitê de Formação e Espiritualidade e Mística, propõe o tema “Voluntariado: Sensibilidade, Compromisso e Cuidado” e está programando várias atividades para o período. Algumas serão realizadas em âmbito nacional e outras podem ser mobilizadas pelas diversas instâncias da Rede.

VEJA PROGRAMAÇÃO.

VEJA TAMBÉM O ROTEIRO CELEBRATIVO.

FONTE: Cáritas Brasileira