11/01/2021 às 19h21 - atualizada em 11/01/2021 às 20h14

Cáritas inicia aulas do curso empreendedorismo digital em cinco municípios da diocese
As aulas ainda faz parte do plano estratégico de ações de 2020, que deve encerrar até março de 2021.

Os municípios de Arraial, Santa Rosa, Oeiras, Colônia e Simplício Mendes recebem nesta segunda-feira (11), o curso piloto da nova metodologia de ensino Ead da Cáritas Diocesana.

A Cáritas Diocesana de Oeiras, através do Projeto QualificAção retoma suas atividades educacionais, levando em consideração os protocolos básicos de segurança contra covid-19, o Projeto iniciou nesta segunda-feira (11), as aulas do curso de Empreendedorismo Digital de forma virtual, onde 100 alunos estão tendo a oportunidade de aprender uma nova profissão e desenvolver suas habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

As aulas ainda faz parte do plano estratégico de ações de 2020, que deve encerrar até março de 2021, contudo, o Projeto tem buscado aproximar o alunado nesse período difícil e conturbado, o EAD tem sido uma das possibilidades de poder chegar até o aluno com mais frequencia, sem colocar em risco suas vidas ou a vida da equipe do Projeto.

O Curso é dividido em nove ciclos pedagógicos composto por vídeoaulas e atividades práticas como requisito de avaliação do conhecimento adquirido, e ainda conta com aula telepresencial em todos os ciclos, onde o aluno terá a oportunidade de tirar dúvidas com o professor sobre a disciplina, além de três oficinas formativas e importantes para a formação cidadã dos jovens do Projeto.

O objetivo é capacitar profissionais a criar ou gerenciar um negócio na internet, dando conhecimentos necessários para que este profissional venha se tornar um empreendedor digital de sucesso, propiciando o desenvolvimento e as competências profissionais que os tornem aptos a criação e manutenção de um novo negócio online.

Confira o cronograma do curso de Empreendedorismo Digital.

CICLO 1 EMPREENDEDORISMO NO MUNDO VIRTUAL E PRESENCIAL DE (11 A 15 DE JANEIRO)

CICLO 2 VALORES ÉTICOS E CIDADANIA NO MUNDO VIRTUAL E PRESENCIAL DE (18 A 22 DE JANEIRO)

CICLO 3 QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE NO MUNDO VIRTUAL E PRESENCIAL DE (25 A 29 DE JANEIRO)

CICLO 4 RELAÇÃO HUMANA NA VIDA E NO TRABALHO NO MUNDO VIRTUAL E PRESENCIAL DE (01 A 05 DE FEVEREIRO)

CICLO 5 A INTERNET E O PODER DA COMUNICAÇÃO EM REDE DE (08 A 12 DE FEVEREIRO)

CICLO 6  MARKETING DIGITAL DE (22 A 26 DE FEVEREIRO)

CICLO 7 POTENCIALIZANDO VENDAS ATRAVÉS DE CANAIS DIGITAIS DE (01 A 05 DE MARÇO)

CICLO 8 E-COMMERCE E SERVICES DE ( 08 A 12 DE MARÇO)

CICLO 9 PRÁTICAS DE EMPREENDER NA INTERNET DE (15 A 19 DE MARÇO)

OFICINAS DE (22 A 25 DE MARÇO).