05/08/2021 às 14h44 - atualizada em 05/08/2021 às 14h52

Vice-presidente da CDL/Ascom de Simplício Mendes-PI visita Cáritas Diocesana de Oeiras
CDL/Ascom Simplício Mendes-PI.

O sr. Raimundo, vice-presidente da CDL de Simplício Mendes esteve visitando a equipe da Cáritas na manhã desta quinta-feira (5), na oportunidade conheceu de perto o funcionamento do Projeto QualificAção desenvolvido pela instituição, firmando o compromisso de consolidar a parceria com o Projeto na região de Simplício Mendes.

A parceria irá dar maior visibilidade na divulgação, na inserção dos jovens capacitados pela Cáritas, e na ampliação de conhecimento em rede, através da 'CDL Jovem' um projeto desenvolvido pela mesma na região de Simplício que visa capacitar os jovens empreendedores com objetivo de fortalecer a inclusão desses jovens no mundo do trabalho.

Na ocasião, o vice-presidente foi recebido pelo Coordenador de Projetos, Edvan Oliveira e pelo Coordenador Financeiro, Tadeu Roque, que deram informações sobre o funcionamento das ações desenvolvidas pela Cáritas, Raimundo aproveitou a oportunidade da visita para conhecer o prédio do setor social da igreja, onde funciona as pastorais sociais, o mesmo ficou encantado com a estrutura, principalmente em saber que outrora o espaço abrigava a antiga cadeia de Oeiras, e hoje serve como espaço que desenvolve ações sociais em benefícios das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e exclusão.