contato@caritasdiocesanaoeiras.org.br

06/08/2021 às 20h22 - atualizada em 06/08/2021 às 20h34

Oeiras / PI

Prefeita de Francisco Ayres se reúne com equipe da Cáritas Oeiras
Os membros da Cáritas atenderam o convite da Gestora para levar mais esclarecementos sobre as ações desenvolvidas pela instituição na diocese de Oeiras.
Prefeita de Francisco Ayres se reúne com equipe da Cáritas Oeiras

A Equipe do Projeto QualificAção da Cáritas Diocesana de Oeiras esteve participando na manhã desta sexta-feira (06) de maio, de uma reunião com a Prefeita Eugênia Nunes do município de Francisco Ayres-PI, os membros da Cáritas atenderam o convite da Gestora para levar mais esclarecementos sobre as ações desenvolvidas pela instituição na diocese de Oeiras. Na oportunidade a equipe apresentou os objetivos do projeto, os cursos e suas atividades, muito atenta as informações, a Prefeita visa firmar parceria com a instituição no intuito de possibilitar a ampliação dos cursos de qualificação oferecidos pela Cáritas até o município para que os Jovens da cidade tenham mais oportunidade de ingressar no mundo do trabalho.

Atualmente, a Cáritas já executa o projeto no município vizinho de Arraial-PI, o que motivou mais ainda a Prefeita, que pensa em viabilizar um consocio entre as duas cidades para que o projeto possa atuar nos dois municípios, que são bem próximos apenas 18km de distância. Durante a reunião foi discutida todas as possibilidades, colocando em pauta as condições para que o Projeto possa atender no município, outro ponto em questão foi considerar que é necessário fazer uma busca ativa, ou pesquisa de interesse para entender a demanda local e só então definir de fato as reais necessidades do município.

Estiveram presentes durante a reunião o Padre Welson responsável pela área pastoral do município e um dos apoiadores do projeto, além do Coordenador do Projeto Cáritas Edvan Oliveira, Articulador de Inserção Rodrigo Moura, Coordenador Financeiro Tadeu Roque e os referentes locais do município de Arraial-PI, Luis Rodrigues e Santana.

O município de Francisco Ayres faz parte do setor 2 da diocese de Oeiras.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.