26/09/2021 às 20h18 - atualizada em 26/09/2021 às 20h27

Alunos do Projeto QualificAção participam de roda de conversa em Arraial-PI
Alunos do Projeto QualificAção participam de roda de conversa em Arraial-PI

Uma roda de conversa e palestra motivacional foi realizada em Arraial-Piauí, na tarde desta quinta-feira (23), onde participaram alunos do curso de Manutenção e Reparo de Celulares que acontece no município através do Projeto QualificAção apoiado pela Brücke Le pont, em parceria da Paróquia Sra. Santana e Prefeitura Municipal.

Diversos alunos estiveram presentes, durante o momento foi realizada uma palestra motivacional com Pároco Pe. Chagas, estiveram presentes secretários municipais e a equipe da Cáritas Diocesana de Oeiras, esteve presente também a Professora Elidete Pereira que é Assessora pedagógica do Projeto e ministrante da disciplina de Empreendedorismo, a mesma contribuiu com um momento dentro da roda de conversa, enfatizando a importância dos cursos da instituição Cáritas que já tem capacitado e colocado no mundo do trabalho diversos jovens na diocese de Oeiras.

A equipe do Projeto também falou sobre a importância do curso para os jovens da cidade e a participação e sucesso desses jovens, que é decisiva no andamento do Projeto no município, é essencial que participem de todas as etapas.

Nesse segundo semestre de 2021, os cursos acontecem de forma híbrida, as aulas teóricas virtuais e as práticas serão presenciais, atendendo os protocolos sanitários.